Autoestima no câncer: 3 blogueiras para seguir

Receber o diagnóstico de câncer de mama é um momento muito difícil na vida de qualquer mulher. Mas, segundo especialistas, o bom humor e a autoestima podem ser armas poderosas na hora de enfrentar essa batalha. Assim, cuidar do corpo e do bem-estar pode se tornar uma arma poderosa durante o tratamento.

A beleza – de dentro e de fora – é um combustível na luta contra a doença. A novidade é que muitas mulheres inspiradoras estão usando a internet para espalhar essa ideia. Através de fotos, relatos e dicas, elas compartilham suas histórias e trocam conselhos bem sinceros com outras mulheres que lutam contra o câncer de mama. Afinal, ninguém melhor pra saber como é passar por esse momento que outra pessoa que compartilhou dos mesmos momentos e sentimentos. Conheça as mulheres que você precisa acompanhar nas redes sociais:

Flávia Flores | @quimioebeleza

flávia-vaidade-câncer
Em 2012, quando foi diagnosticada com câncer de mama, a modelo e produtora Flávia Flores decidiu criar o projeto Quimioterapia e Beleza (conheça a página aqui). O site traz histórias de mulheres que enfrentam o tratamento contra o câncer e informações sobre bem-estar e autoestima. A modelo também dá muitas dicas de beleza e moda para quem não deixa de lado a vaidade.

Grazi Carnasciali | @grazi_carnasciali

graz-vaidade-câncer

Já a consultora de beleza Grazi Carnasciali utiliza o Instagram para falar como é viver com a doença. Diagnosticada em 2015 com câncer de mama, Grazi divide os momentos mais marcantes da sua batalha, sempre com uma positividade inspiradora.

Ana Ávila e Daniela Israel | @forcagurias

ana-daniela-vaidade-câncer

As amigas Ana Ávila e Daniela Israel, são criadoras do Força, Gurias! Depois de se conhecer nas sessões de quimioterapia, a dupla decidiu criar um projeto para compartilhar relatos e informações sobre o câncer de mama, tudo “sem drama”, como elas mesmas definem.

No mês de combate ao câncer de mama, a Maria Vittoria homenageia a beleza e a força dessas mulheres batalhadoras. Que todo mês seja mais rosa!

Que tal dar uma olhadinha também?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.