Descubra como limpar semi joias

Para manter sua semi joia linda por mais tempo você vai precisar tomar alguns cuidados. Sabe aquele anel que você adorava mas deixou de usar porque escureceu? É possível resgatar a peça e deixá-la como nova!

Mas atenção. As dicas a seguir valem para semi joias: colares, brincos, pulseiras e anéis banhados a ouro, prata ou ródio. Siga esse passo-a-passo e se prepare para brilhar!

Como limpar semi joias

Esqueça o banho com água fervente e bicarbonato de sódio. Além de agressiva, essa técnica pode escurecer sua semi joia a longo prazo.

A primeira etapa é lavar apenas com água corrente. Esse primeiro banho vai tirar as partículas de poeira que podem ter se acumulado na peça e manchá-la.

Depois, use sabão líquido neutro para friccionar a peça – delicadamente, para evitar arranhões.

Você pode repetir a lavagem com uma escovinha de cerdas bem macias para ter certeza que a sujeira foi embora de vez.

Atenção aos aros das pulseiras, fechos de colares, a parte de trás dos brincos e as curvas de cada peça. Elas devem ser minuciosamente limpas também.

Para secar, dê preferência às flanelas – as toalhas podem soltar felpas.

Você pode utilizar o secador com jato frio em uma distância de, pelo menos, 15 centímetros. É a maior garantia de que a semi joia ficará seca por completo.

Repita a limpeza, em média, a cada 30 dias. Não existe uma regra – o que vale é o bom senso. Quanto mais você usa, mais deve cuidar.

Que tal dar uma olhadinha também?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.